Central do Brasil, no Rio de Janeiro, em 2030 – proposta dos escritórios Campo e Fábrica de Arquitetura (Divulgação: ITDP via PINIweb.com.br)


A organização não-governamental norte-americana Institute for Transportation and Development Policy (ITDP) reuniu escritórios de arquitetura de dez países e formulou propostas urbanísticas sustentáveis para um local específico de cada uma dessas nações participantes. Os projetos foram baseados nos princípios do design urbano sustentável.

O resultado pode ser conferido na exposição multimídia “As Cidades Somos Nós – Desenhando a mobilidade do futuro” a partir do dia 2 de fevereiro no Centro Cultural Correios, no Rio de Janeiro. A mostra foi vista pela primeira vez em Nova York, em setembro último.

Ahmedabad (Índia), Budapeste (Hungria), Buenos Aires (Argentina), Dar es Salaam (Tanzânia), Guangzhou (China), Jakarta (Indonésia), Joanesburgo (África do Sul), Cidade do México (México), Nova York (EUA) e Rio de Janeiro foram as cidades temas da exposição. O projeto brasileiro, criado pelos escritórios Campo e Fábrica Arquitetura, apresenta a região da Central do Brasil, no centro do Rio, no ano de 2030.

Confira as propostas e vote no site da exposição.

FONTE: www.piniweb.com.br