População pode opinar sobre projeto de reforma da praça no Dionísio Torres. Além de revitalização, equipamento ganhará café, livraria e boxes para a venda de flores padronizados. Obras começam em dezembro

Famosa pelas mudas de plantas à venda e pelo fluxo de pessoas se exercitando diariamente, a praça Eudoro Correia, no bairro Dionísio Torres, também conhecida como Praça das Flores, passará por reforma a partir do dia 2 de dezembro. As obras devem padronizar os espaços de venda das plantas e implantar equipamentos urbanos. 

 

O projeto da reforma está exposto para que frequentadores possam se informar sobre a obra e até dar sugestões. Orientadores da Prefeitura de Fortaleza estarão na praça, em um estande, com a planta do projeto. De acordo com a Secretaria Regional (SER) II, as demandas sugeridas serão analisadas. Segundo o titular da SER II, Cláudio Nelson, a ideia é que o processo de reforma seja construído com o apoio da população. “Nada melhor que eles (frequentadores) para sentir os problemas e nos mostrar, para que a gente possa adequar essa intervenção às demandas”, afirma.

 

Entre as mudanças que devem ocorrer com a reforma, está a implantação de um café, uma livraria e um espaço de artes. Segundo a Regional II, a vegetação do espaço será mantida, podendo haver até ampliação. De acordo com o projeto, os espaços de venda de plantas devem ser padronizados em boxes, que vão abrigar os cerca de 30 vendedores.

 

Para Zenilda Gonçalves, que vende mudas há nove anos no local, a reforma pode até melhorar as vendas. “É algo bom pra Cidade e para quem passa pela praça. Ela estava precisando mesmo de atenção”, conta.

 

Frequentadores pedem ainda que haja mais policiamento no local após a reforma. Muitos sugerem a colocação de uma guarita da 
Polícia Militar.

 

A obra será realizada pelo Grupo BSpar em parceria com a Prefeitura. A empresa será responsável pela manutenção do equipamento. A previsão é que a praça fique pronta em abril do próximo ano.

 

Serviço

Opine sobre o projeto de reforma da praça

Onde: estande na avenida Desembargador Moreira, em frente ao Hospital Geral do Exército de Fortaleza

Horário: de segunda a sexta, das 6h às 9 horas e das 16h às 19 horas

Fonte: O POVO