A partir do horário da notificação, os manifestantes tês horas para sair do local. Há informações de que a Guarda Municipal vai assegurar a desocupação por volta das 10h desta quinta-feira.

 


Os ocupantes do Parque do Cocó foram notificados no início da manhã desta quinta-feira, 22, por volta das 7h30min, por oficiais de justiça, para que que desocupem o local.

Com base na decisão que autoriza a nova desocupação, a partir do horário da notificação, os acampados tem três horas para se retirarem da área. De acordo com informações de pessoas que estavam no local, os manifestantes cantaram em voz alta enquanto os oficiais liam o documento.

De acordo com a líder do movimento Crítica Radical, Rosa da Fônseca, o documento não foi assinado por nenhum dos acampados no local. Ainda segundo Rosa, houve a informação de que a Guarda Municipal vai até o acampamento às 10h, para assegurar a desocupação.

Segundo consta na liminar que permite a desocupação, está prevista multa diária de R$ 1 mil para quem permanecer no local. Ainda de acordo com a liminar, serão multados no mesmo valor todos aqueles que criem dificuldades para ação do Estado.

Obras suspensas

Na tarde da última quarta-feira, 21, o procurador Oscar Costa Filho informou que a Justiça havia suspendido a autorização para construção dos viadutos. O motivo da suspensão seria que o corte de árvores teria sido maior do que o autorizado pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), de acordo com o membro do Ministério Público.

Fonte: Jornal  O POVO.