
O mercado imobiliário, no mundo inteiro, é um dos setores da economia mais lucrativos. Porém, não é todo mundo que consegue comprar uma casa. Os preços estão cada vez mais exorbitantes!
Pensando nisso, o arquiteto italiano Renato Vidal criou uma alternativa, que além de ser super criativa, é muito mais em conta do que as habitações tradicionais.
A M.A.Di é uma casa de apenas 33 mil dólares – totalizando mais ou menos 100 mil reais, que é dobrável e pode ser montada por 3 pessoas em apenas 6 horas!

Você deve estar se perguntando se o futuro já chegou. Sim, ele chegou! E pode ser de diversos tamanhos, já que quem comprar, decide o tamanho de sua futura casa. Além do mais, elas podem ser montadas com painéis solares, sistemas de captação da água da chuva e luzes em LED. A ideia é criar uma casa acolhedora, moderna e ao mesmo tempo, de fácil acesso. Uma vez que o projeto é finalizado, a empresa tem até 60 dias para entregar a casa desmontada.

Usando uma técnica de dobradura não convencional, a casa de M.A.Di é uma unidade de unidade modular desdobrável concebida como estrutura resistente ao terremoto para uso residencial, de lazer e de hospitalidade. Também pode ser usado para criar acomodações temporárias para esportes, feiras e instalações de primeiros socorros em caso de desastres naturais. Em termos de sustentabilidade ecológica, a unidade não consome solo, pois não precisa de nenhum fundamento quando colocado temporariamente em um terreno nivelado. A ancoragem é assegurada por um novo sistema inovador com bases de pilhas de parafusos.

Você compraria esta casa?
Quer assistir um vídeo da M.A.Di sendo montada?