A Avenida Antônio Sales tem vários pontos comerciais que utilizam as calçadas para expor seus produtos.


A Avenida Antônio Sales tem vários pontos comerciais que utilizam as calçadas para expor seus produtos. Apesar da atitude, prejudicar a passagem dos pedestres. Assim, para garantir o direito de ir e vir, o coordenador do Programa do Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor), Daniel Lustosa, declara que, a partir de amanhã começam as obras de padronização das calçadas da avenida. “Todo o custo vai ser pago pela Prefeitura, através do programa”, afirma.

A intervenção nem começou ainda e já gera preocupação para os comerciantes e moradores da avenida. A dona de uma loja de revenda de automóveis Ceizas Lima, 50, comenta que só ficou sabendo ontem pela manhã da padronização e que poucas informações foram passadas. “Confesso que fiquei confusa, porque geralmente os veículos ficam a mostra nesse estacionamento em cima da calçada. Como vai ficar? Vão mexer em tudo aqui”, questiona.

A secretária de uma faculdade localizada na via, Liz Pimentel, alega que ninguém informou nada a respeito da obra que será feita nas calçadas. “Mas, vai ser muito bom para os pedestres quando ficar pronto, em especial para pessoas com deficiência”, avalia Liz.

O coordenador do Transfor informa que foi realizado um trabalho de panfletagem no local e que os estabelecimentos que tiverem espaços para fazer estacionamento nas calçadas vão ser apenas adequados para que haja espaço para as pessoas passarem. “A padronização é para atender o pedestre para que ele transite sem ter que passar por obstáculos”, explica.

A obra, orçada em R$ 11 milhões, foi divida em etapas, neste primeiro momento a padronização vai da Avenida Aguanambi até a Rua João Cordeiro.

Fonte: Diário do Nordeste