Diretores discutem a lei que cria o CAU (foto: Edwirges Nogueira/Assessoria de Comunicação IAB-CE)

15 de janeiro de 2011, 16:01

Pela lei que cria o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), o IAB, juntamente com as demais entidades que compõem o Colégio Brasileiro de Arquitetos (CBA), e as Câmaras de Arquitetura dos Creas devem comandar o processo de transição para o CAU. O IAB-CE deu início, na última semana, a diversas articulações no sentido de promover essa transição.


No dia 10 (segunda-feira), a reunião ordinária da diretoria foi toda dedicada ao estudo da nova lei. Já no dia seguinte, o IAB se reuniu com a Câmara de Arquitetura do Crea (Cearq) e com o presidente do Conselho, Antônio Salvador da Rocha. O presidente do IAB-CE, Odilo Almeida Filho, esteve presente na reunião e disse que Salvador se colocou à disposição dos arquitetos para promover o processo de transição da maneira mais harmoniosa possível. Depois, em reunião entre IAB-CE a Cearq, foram analisados os procedimentos para a renovação da câmara e para a transição para o CAU.

Na quinta-feira, 13, tomaram posse os novos membros da Câmara de Arquitetura. Dos oito titulares, quatro fazem parte do IAB-CE. São eles: Robson Paiva, Luciano Guimarães, Carlos Augusto Lopes Freire e Antônio Custódio dos Santos Neto. Representando os técnicos, está Sérgio Facó. Pelo Sindicato dos Engenheiros (Senge), assume Delberg Ponce de Leon. Pela UFC, José Sales e, pela Unifor, Euler Sobreira.