Seguem aceleradas as obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) localizadas nas proximidades da escola Trenzinho Mágico, no bairro Vila União. Em entrevista ao O POVO, moradores do entorno dos trilhos por onde passarão o VLT afirmam que as remoções na região “aceleraram muito” nas duas últimas semanas.


“De duas semanas pra cá, derrubaram quase todas as casas que eram pro lado de lá”, diz Jersey Santos, 16 anos, apontando em direção da avenida Carlos Jereissati. No local das obras, apenas duas casas – já abandonadas – e uma rua separam a rede do VLT da Trenzinho Azul.

Segundo a Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra), as obras estão em 30% de execução e devem ser concluídas ainda no primeiro semestre de 2014. A pasta avalia que o projeto deve atender cerca de 100 mil pessoas por dia.A linha do VLT parte da Parangaba e vai até a avenida Abolição, percorrendo trajeto próximo das avenidas Senador Carlos Jereissati, Borges de Melo, Antônio Sales e Santos Dumont. Conforme O POVO desta quarta-feira informou, cerca de 26 mil famílias serão removidas para viabilizar a ação.

Fonte: Jornal O POVO.