Contemplados em um sorteio pelo Facebook visitam as obras do Castelão, acompanhados pelo secretário


Sara Rebeca Aguiar


Sorteados puderam ver de perto o andamento das obras (MAURI MELO)

Cerca de 40 pessoas visitaram ontem as obras do estádio Castelão, guiadas pelo secretário especial da Copa, Ferruccio Feitosa. Elas foram selecionadas a partir de um sorteio promocional realizado pelo perfil do Governo do Estado, no site Facebook.

Os contemplados visitaram aos trechos já concluídos da 1ª etapa, que envolve as estruturas de instalação da Secretaria de Esportes (Sesporte) e o Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), e parte do estacionamento; e a 2ª etapa, que compreende a outro trecho do estacionamento.

Durante a programação da visita, o secretário apresentou todo o projeto do estádio e as previsões de término de cada etapa. Segundo ele, o equipamento será entregue em dezembro de 2012, já que 43% do total já está concluído.

“É extraordinário poder apresentar para as pessoas o andamento das obras. é importante a sociedade ter consciência do ritmo acelerado com que elas estão sendo conduzidas, do compromisso que estamos cumprindo e da transparência sempre prezada pelo Governo do Estado”, disse Ferruccio.

Felipe Bandeira, 29, contador, estava inseguro quanto à conclusão das obras. Depois da visita se mostrou mais confiante. “Tinha mesmo vontade vir. Estou mais otimista. Minha preocupação agora é em torno do que está sento tocado pela Prefeitura”, falou.

Assim também se mostrou Eduardo Alves, 33, cartorário. “Estou satisfeito. Esperamos que as outras obras estejam tão adiantadas quanto esta. Torço para que dê tudo certo”. Na ocasião, Ferruccio confirmou o lançamento do edital de licitação dos VLTs para novembro e o encaminhamento das famílias atingidas para o bairro José Walter.

 O quê

ENTENDA A NOTÍCIA

Aproximadamente 40 pessoas participaram de visita guiada ontem ao estádio Castelão. O secretário Ferruccio apresentou projeto e previsões de término das etapas da obra. As pessoas foram escolhidas em sorteio pelo Facebook

Fonte: O Povo