Qual seria o papel social do arquiteto? Será que a aquitetura brasileira não está se limitando apenas à prática da arquitetura autoral? Essas e outras questões são assuntos abordados no artigo de João Sette Whitaker Ferreira, arquiteto urbanista e vice presidente do Intituto de Arquitetos do Brasil Dep São Paulo.
O artigo “Perspectivas e desafios para o jovem arquiteto no Brasil: Qual o papel da profissão?” publicado originalmente no site Vitruvius rendeu ao autor uma moção de congratulações da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) pela “relevância de seu conteúdo e das reflexões ali contidas. “
>> Leia o artigo completo aqui
Sobre o autor
João Sette Whitaker Ferreira, arquiteto-urbanista e economista, mestre em ciência política e doutor em urbanismo, é professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP e da Universidade Mackenzie, e coordenador do Laboratório de Habitação e Assentamentos Humanos – LabHab, da FAUUSP. É, para o ano letivo 2011-2012, professor visitante do Institut de Hautes Études de l´Amérique Latine – IHEAL (Paris3-Sorbonne Nouvelle). Autor do livro O mito da cidade global (Vozes, 2007), é atualmente vice-presidente do IAB-SP.