O grupo Ocupe o Cocó, que organizou os protestos e a ocupação do Parque do Cocó contra a construção de dois viadutos propostos pela Prefeitura de Fortaleza em 2013, promove encontro com grupos de defesa ao meio ambiente na terça-feira, 4. Na data, completam-se quatro meses desde que a Prefeitura promoveu adesocupação dos manifestantes no Parque.
De acordo com Rosa Fonseca, uma das lideranças do grupo, o grupo decidiu retomar a luta contra projetos dos governos Estadual e Municipal que possam prejudicar as áreas verdes da cidade. Ela cita que há projetos em andamento que podem ser mais prejudiciais à área do Cocó do que os viadutos, como é o caso da Ponte Estaiada proposta pelo Governo do Estado.
Segundo o presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), Bruno Sarmento, a alternativa é uma das propostas que deverão ser apresentadas ao governador Cid Gomes para a elaboração do decreto que regulamenta o Parque do Cocó. “O que a gente viu nas matérias dos jornais é que eles querem retaliar o Parque, no sentido de fazer unidades deixando fora os terrenos que servirem de propriedade particular”, ressaltou Rosa. “Queremos a preservação do Rio (Cocó) como um todo, das margens como um todo. Queremos o debate com todos”, completou.
Serviço
Debate “O projeto do Governo e o projeto da cidade”
Onde: Sede da Adufc -Av. da Universidade, 2346.
Horário: 18 horas